quinta-feira, 28 de outubro de 2010

... sangue.

“Se o dinheiro(...) vem ao mundo com uma mancha congênita de sangue numa das faces, o capital vem pingando da cabeça aos pés, de todos os poros, sangue e lama.” - Karl Marx

domingo, 10 de outubro de 2010

...

"Uma pessoa pode sentir-se isolada, mesmo sendo amada por muita gente, só pelo fato de não ser a 'única' de ninguém." - O diário de Anne Frank

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

liquidificador de dúvidas.

a inconstância mais uma vez me assombra. essa mutação de pensamentos e sensações me leva a uma confusão sem tamanho, que muitas vezes me causa medo. sim, medo. medo de jogar o que se tem em mãos e arriscar algo novo, medo de magoar aqueles que com a gente está, medo de se decepcionar com aqueles que buscamos... ah, a inconstância! um liquidificador de dúvidas roda em meu cérebro.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

c-a-n-s-e-i! desabafo racional-sentimental.

me desgasta muito ter que pensar e classificar o que acontece. a gente quebra sentimentos, querendo sempre por nomes e diagnosticar o que se passa, sendo muito estupidez de minha parte querer classificar racionalmente sentimentos. tem coisa mais instável que o amor? e o ódio? tem como diagnosticar a paixão se em poucos minutos ou dias ela se transforma em um amor? ou em uma repulsa? c-a-n-s-e-i! não mais pensar, apenas sentir! arranca de mim toda essa herança positivista de criar regras e padrões para coisas que simplesmente não são leis: são como a chuva que escorre, aparece quando quer, na intensidade que quiser, na hora que lhe convier.

domingo, 15 de agosto de 2010

... lamentação?!

"Havia razão para lamentar? Nada há o que lamentar. O passado não me causava lástima. Lastimáveis eram o agora e o presente, todas essas horas e dias incontáveis que eu perdia, que eu vivia em sofrimento, que não me traziam nenhuma dádiva nem a menor comoção."

Hermann Hesse - O Lobo da Estepe.

. start!

e essa mania de começar, voltar, recomeçar, sem nunca por um fim? não, não é legal.